10-e-Protocolo - Novo Pedido

1-Ao logar com CPF e senha, em e-Protocolo, clique em Novo Pedido.
Clique em Saiba mais... para saber mais informações sobre o módulo e-protocolo.


2-O tipo de pedido ficará selecionado automaticamente, não tendo a opção de alterar.


2.1 O tipo de serviço também ficará selecionado automaticamente ,não tendo a opção de alterar. 


2.2 Não é possível alterar a UF. É possível fazer pedidos somente para os cartórios do Estado de Mato Grosso.


2.3 Selecione a cidade para onde deseja solicitar o serviço. 
 

2.4 Selecione o cartório.


2.5 Clique em Salvar.  



3- Conforme Provimento 95/2020-CNJ, é possível enviar títulos eletrônicos (nato digital), bem como títulos digitalizados observando-se os anexos I e II do Decreto 10.278/2020 e devem ser assinados digitalmente com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil.

3.1 Selecione o tipo do pedido de acordo com a sua solicitação.


3.2 Selecione o serviço, caso não tenha na lista, selecione OUTRO.


3.3 Preencha a descrição que constará no requerimento.


3.4 Para envio de título nato digital, utilize o botão Buscar Documento.
  

3.5 Selecione o documento já salvo no seu computador e clique em abrir.
Caso utilize essa opção, pule para o passo n° 5, senão veja o próximo passo (título digitalizado).



4. Para envio de títulos digitalizados, é possível enviar de 2 (duas) formas:

4.1 utilizando o scanner da plataforma;

Caso utilize essa opção, clique aqui para acessar o procedimento de instalação do plugin do scanner da plataforma CEI-MT, bem como inserção dos metadados.

4.2 anexando um documento já digitalizado.

Clique em Buscar Documento.


4.2.1 Selecione o documento digitalizado em seu computador e clique em abrir.


4.3 Clique aqui para ver o procedimento para inserir metadados em documentos digitalizados.

5 Após anexar o documento, clique em Requerimento.


5.1. Automaticamente o requerimento será anexado ao pedido.


5.2 Após anexar o requerimento, selecione-o e clique em Assinar.


6 Preencha a descrição de acordo com a sua solicitação.


7 Por fim, selecione a forma que deseja receber o documento que será enviado pelo cartóiro.


8 Clique em Enviar para avançar a etapa do pedido ao cartório.


9 Após enviar a solicitação, aguarde retorno do cartório. Será informado os valores e forma de pagamento.


https://suporte.anoregmt.org.br/ajuda/pt-br/103-procedimentos/266-insercao-de-metadados