Inserção de metadados

1- Anexe o documento digitalizado ao pedido e clique em metadados.
Obs. Não é possível incluir metadados em um arquivo assinado digitalmente. É necessário preencher os metadados primeiraremente para depois assinar o documento.

*Clique sobre o ícone de ajuda para obter informações sobre cada campo.
2- Não é possível preencher o identificador do documento, este campo será preenchido automaticamente

3- Preencha a data em que o documento foi digitalizado.

4- Preencha o local da digitalização (cidade-UF).


5- Preencha o tipo documental.


6- Preencha o título.


7- Preencha o autor do documento.


8- Preencha o assunto.


9- Preencha a palavra-chave. (ao digitar nesse campo, é necessário apertar a tecla ENTER em seu teclado).


10- Clique em salvar.


O QUE DEVE SER PREENCHIDO EM CADA CAMPO:

*Identificador do documento digital*
Preenchido automaticamente pelo site

*Data da digitalização*

Preenchido automaticamente pelo site

*Local da digitalização*

Cidade-UF

*Tipo documental*

Este campo deve indicar o tipo do documento, ou seja, a configuração da espécie documental de acordo com a atividade que a gerou. Por exemplo: balanço geral, aviso de férias, bilhete de seguro obrigatório, entre outros.

*Título*

O nome do documento pode ter duas formas: formal ou atribuído. O título formal indica a designação registrada no documento. Já o título atribuído indica uma designação providenciada para facilitar a identificação de um documento que não possui título formal.

*Autor (nome)*

Neste campo, deve constar o nome da pessoa natural ou jurídica que emitiu o documento, para garantir sua autoria e integridade.

*Assunto*

O assunto de um documento nada mais é que uma série de palavras-chave que representam seu conteúdo. De acordo com o Decreto 10.278/2020, seu preenchimento pode ser livre ou com uso de vocabulário controlado e termos padrão utilizados especificamente para sua indexação e classificação.

*Responsável pela digitalização*

O responsável pela digitalização é a pessoa física ou jurídica responsável exclusivamente pela transformação do documento físico em digital. Seu nome será diferente do nome do autor, principalmente, em caso de terceirização da digitalização.

*Palavra-Chave*
Cole as informações preenchidas no título, assunto e responsável pela digitalização. Aperte ENTER no seu teclado quando colar cada informação.