1- Cadastrar Sinal Público

1-Faça o login na plataforma CEI 2.0 com certificado digital do Registrador/tabeliã(o) ou com usuário administrador.


2-Selecione o certificado digital conectado no computador.

3- Selecione o perfil do cartório.

4- Clique em Editar.


5- Clique em Entidade.


6- Clique no ícone do lápis azul   no nome da pessoa que deseja cadastrar o sinal público.
Obs.: É necessário que o CPF seja cadastrado na CEI-MT, para conseguir incluir junto ao perfil da serventia.


7- Clique em ''Permissões'', selecione uma das opções e clique em Salvar.
Obs. Caso não apareça todas as opções abaixo, entre em contato com o suporte da CEI-MT.


8- Clique em ''Modelo sinal público''.


7- Selecione os responsáveis pelo sinal público e clique em GERAR.
Obs.: É necessário que o escrevente tenha cadastro na CEI. Clique aqui para realizar o cadastro.


8- Será gerado um Sinal Público individual, já com os dados preenchidos.
Imprima o modelo, colha assinatura e rubrica do responsável pelo sinal público, e no final colha o visto do oficial/tabeliã(o)


9-Digitalize o sinal público, clique no ícone para subir o arquivo na CEI.


7- Clique em Enviar Sinal Público.
Obs.: É opcional preencher os campos departamento e função.


8- Selecione o arquivo digitalizado.


9- Selecione a data do Sinal Público.
(data que o responsável começou a assinar e data final, caso não exerça mais a função). Caso ainda exerça, coloque um período de até 1 a 2 anos. Passando esse período, a serventia deverá atualizar a data.


10- Sinal Público cadastrado.


11- Clique sobre o sinal Público para certificar que está abrindo corretamente.