1- Novo Pedido

Recomendamos que acesse a plataforma pelo navegador Google Chrome.

1- Após logar com certificado digital, clique em novo pedido no módulo pedidos estruturados.


2- Selecione o tipo do pedido: Comunicação para as serventias.


2.1 Caso precise solicitar uma certidão, matrícula, busca e etc. selecione o tipo do serviço: Solicitação.
Obs. O tipo de serviço Comunicado/Ofício não dá opção para o cartório responder, é apenas para dar ciência ao cartório. (Por exemplo: Enviar algum ofício, despacho).


2.2 Não é possível alterar a UF, pois é possível realizar pedidos apenas aos cartórios do Estado de Mato Grosso.


2.3 Não é possível selecionar a cidade. Terá essa opção assim que clicar em salvar.


2.4 Não é possível selecionar o cartório. Terá essa opção assim que clicar em salvar.


2.5 Clique em salvar.


3- Preencha o título de acordo com a sua solicitação, conforme exemplo abaixo.


3.1 Caso esteja enviando algum ofício, é opcional preencher o número/ano do ofício no campo abaixo:


3.2 Preencha o campo descrição de acordo com a sua solicitação, conforme exemplo abaixo:


4- Clique em incluir questão.


4.1 no campo descrição, preencha resumidamente, qual o serviço deseja solicitar ao cartório.
Obs.: É  imprescindível  preencher este campo, pois é neste campo que o cartório irá responder a solicitação.


5- Clique em Incluir cartório, para selecionar o(s) cartório(s) para onde deseja enviar a solicitação.


5.1 Selecione a atribuição para filtrar o(s) cartório(s).


5.2 filtre pela comarca ou pela cidade.


5.3 Selecione o(s) cartório(s).


5.4 Clique em incluir.


6- Caso queira remover algum cartório da lista, clique no ícone abaixo, e digite a palavra solicitada na tela.


7- Clique em Enviar.