1-Manual - Novo Pedido

1- Após logar com certificado digital, clique em novo pedido.
1.1 No módulo pedidos estruturados, clique em novo pedido.


2- Selecione o tipo do pedido: Comunicação para as serventias.


2.1 Caso precise solicitar uma certidão, matrícula, busca e etc. selecione o tipo do serviço: Solicitação


2.2 Não é possível alterar a UF, pois é possível realizar pedidos apenas aos cartórios do Estado de Mato Grosso.


2.3 Não é possível selecionar a cidade. Terá essa opção assim que clicar em salvar.


2.4 Não é possível selecionar o cartório. Terá essa opção assim que clicar em salvar.


2.5 Clique em salvar.


3- Preencha o título de acordo com a sua solicitação, conforme exemplo abaixo.


3.1 Caso esteja enviando algum ofício, é opcional preencher o número/ano do ofício no campo abaixo:


3.2 Preencha o campo descrição de acordo com a sua solicitação, conforme exemplo abaixo:


4- Clique em Incluir cartório, para selecionar o(s) cartório(s) para onde deseja enviar a solicitação.


4.1 Selecione a atribuição para filtrar o(s) cartório(s).


4.2 filtre pela comarca ou pela cidade.


4.3 Selecione o(s) cartório(s).


4.4 Clique em incluir.


5- Caso queira remover algum cartório da lista, clique no ícone abaixo, e digite a palavra solicitada na tela.


6- Clique em Enviar.