4-Novo Pedido

Passo a passo de como fazer solicitação aos cartórios de MT, acessando o perfil de Órgão Público. 

1- Após logar com certificado digital, clique em novo pedido no módulo Pedidos Estruturados.


2- Selecione o tipo do pedido: Comunicação para as serventias.
Caso precise solicitar uma certidão, matrícula, busca e etc. selecione o tipo do pedido: Solicitação.
Obs. O tipo de serviço Comunicado/Ofício não dá a opção para o cartório responder, é apenas para dar ciência ao cartório. (Por exemplo: Enviar algum ofício, despacho).


2.1 Os campos UF, cidade e destinatário não é possível alterar.
Após gerar o pedido vai dar a opção de preencher os campos e selecionar o(s) cartório(s).


3- Após gerar o pedido, preencha o título de acordo com a sua solicitação, conforme exemplo abaixo.


3.1 Caso esteja enviando ofício, é opcional preencher o campo abaixo com número de ofício, processo ou número interno:


3.2 Preencha o campo descrição de acordo com a sua solicitação, conforme exemplo abaixo:


4- Clique em incluir questão.


4.1 no campo descrição, escreva resumidamente, qual o serviço deseja solicitar ao cartório. Depois clique em SALVAR QUESTÃO.
Obs.: É imprescindível preencher este campo, pois é neste campo que o cartório irá responder a solicitação.


5- Clique em Incluir cartório para selecionar qual(is) o(s) cartório(s) que deseja enviar a solicitação.


5. Selecione uma atribuição do cartório para filtrar o(s).


5.2 Filtro pela comarca ou pela cidade.


5.3 Selecione o(s) cartório(s).


5.4 Clique em incluir.


6- Caso queira remover algum cartório da lista, clique no ícone abaixo e digite a palavra solicitada na tela.


7- Clique em Enviar.