4-e-Protocolo - Recebimento

1-Quando o usuário realizar um pedido de certidão ao cartório, vai chegar um alerta no e-mail cadastrado.

1.1 Também chegará um alerta dentro da plataforma, na área de notificação, clicando no ícone .


2- Clique em Pedido/e-protocolo.


3- Clique sobre o pedido para abrí-lo.


4- Sempre que o cartório receber um pedido de e-protocolo, o título do pedido vai aparecer da seguinte forma:


5- Para título/documento nato digital: (Clique no ícone  para mais informações).
5.1 É necessário que o documento tenha as assinaturas das partes com certificado digital no padrão ICP-Brasil.
Clique no botão Conferir, para verificar os documentos enviados pelo usuário.   


5.2 Clique sobre o arquivo para baixá-lo.
Obs. Ao abrir a tela de conferência, não é possível o cartório interagir, apenas conferir as informações preenchidas pelo usuário.


5.2 Acesse o site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI para validar a(s) assinatura(s) do documento baixado. 
Clique aqui para acessar o vídeo de como validar o documento no portal do ITI.

6- Para títulos Digitalizados: (Clique no ícone  para mais informações).
6.1- É necessário que o documento digitalizado esteja com os metadados preenchidos e assinatura com certificado digital de quem está requerendo o serviço ao cartório, conforme decreto 10.278/2020.
Além disso, também é necessário ter um requerimento/declaração assinado digitalmente pelo requerente. O usuário pode gerar o requerimento/declaração automaticamente pelo portal CEI-MT.


6.2 No documento digitalizado, clique em metadados para fazer a conferência.


6.3 Metadados preenchidos.


6.4 Acesse o site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI para validar a(s) assinatura(s) dos documentos baixados (documento digitalizado + requerimento/declaração).
Clique aqui para acessar o vídeo de como validar o documento no portal do ITI.

7 Campo descrição preenchido pelo cliente.


7.1 Opção para o usuário marcar, caso opte em enviar o documento apenas para exame de cálculo.
Caso não esteja marcada, prossiga com o registro.


7.2 Em tipo de recebimento, o usuário seleciona a forma que deseja receber o documento solicitado.
No exemplo abaixo, o usuário selecionou para receber de forma eletrônica, dessa forma o cartório vai enviar o documento registrado juntamente com a certidão digital em anexo ao pedido, após o pagamento dos emolumentos. 


7.3 Feche a tela de informações e siga o próximo passo.


7.4 Utilize o campo Consultas/Anotações, para fazer a pré-ánalise do documento, sendo possível anexar por exemplo, a validação da assinatura, entro outros anexos, para isso, clique em  Buscar documento.
É possível também fazer anotações no campo de texto.
(Clique no ícone  para mais informações).  


7.5 Utilize o campo Orçamento, para informar os valores da prenotação, tendo a opçao de anexar boleto, ordem de serviço, para isso, clique em Buscar documento.
Clique no ícone  para mais informações.


7.6 Clique em Pagamento para enviar o orçamento ao usuário.


8- Caso tenha que fazer uma nota devolutiva, clique no botão Devolver.


8.1- Descreva a nota de devolução e clique em Estornar Etapa.
Caso tenha a nota devolução em arquivo, anexe no chat.