Quando o cliente enviar o comprovante de pagamento no pedido, a serventia vai receber um alerta no e-mail cadastrado, bem como dentro da área de notificação do portal.
1- Clique em Pedido/e-Protocolo e abra o pedido correspondente.
2-Clique no botão Conferir.
3- Vai abrir todo o histórico do pedido, desde os arquivos anexados pelo usuário, orçamento feito pelo cartório, comprovante de pagamento, consulta/anotações, até o número do protocolo informado.
4- Se a qualificação for positiva:
4.1 Clique em Buscar Documento para anexar o documento registrado, a certidão e o recibo. Caso tenha outros arquivos para anexar, basta clicar em Buscar Documento novamente.
Obs.: A serventia pode enviar o documento registrado + a certidão em um único arquivo ou enviar arquivos separados.
4.2 Caso queira assinar os arquivos pela plataforma da CEI, selecione os arquivos e clique em Assinar.
4.3 Clique em Finalização para enviar os documentos ao cliente.
4.4 Aguarde o cliente receber os documentos e finalizar o pedido.
5 Se a qualificação for negativa.
5.1 Clique em Buscar Documento e anexe a nota de devolução.
5.2 Clique no botão Devolutiva.
5.3 Clique em Sim para estornar a fase ao cliente e enviar a nota de devolução.
5.4 Aguarde o cliente cumprir com as exigências.