4.2 e-Protocolo - Execução

  Quando o cliente enviar o comprovante de pagamento no pedido, a serventia vai receber um alerta no e-mail cadastrado, bem como dentro da área de notificação do portal.

1- Clique em Pedido/e-Protocolo e abra o pedido correspondente.


2-Clique no botão Conferir.


3- Vai abrir todo o histórico do pedido, desde os arquivos anexados pelo usuário, orçamento feito pelo cartório, comprovante de pagamento, consulta/anotações, até o número do protocolo informado.

4- Se a qualificação for positiva:

4.1 Clique em Buscar Documento para anexar o documento registrado, a certidão e o recibo. Caso tenha outros arquivos para anexar, basta clicar em Buscar Documento novamente.
Obs.: A serventia pode enviar o documento registrado + a certidão em um único arquivo ou enviar arquivos separados.


4.2 Caso queira assinar os arquivos pela plataforma da CEI, selecione os arquivos e clique em Assinar.


4.3 Clique em Finalização para enviar os documentos ao cliente.


4.4 Aguarde o cliente receber os documentos e finalizar o pedido.


5 Se a qualificação for negativa.


5.1 Clique em Buscar Documento e anexe a nota de devolução.


5.2 Clique no botão Devolutiva. 


5.3 Clique em Sim para estornar a fase ao cliente e enviar a nota de devolução.


5.4 Aguarde o cliente cumprir com as exigências.