Comunicado Nº 02-2021 - Avançar etapas dos pedidos na CEI

                                                                            COMUNICADO Nº 02/2021


      A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) informa os(as) senhores(as) que a Central Eletrônica de Integração e Informações CEI/MT tem uma nova funcionalidade para as serventias de Mato Grosso.


      Agora, os cartórios também conseguem avançar a etapa do pedido mesmo se este estiver na etapa do cliente, visando melhorar alguns contratempos encontrados na utilização da plataforma, como o cliente anexar o comprovante de pagamento e não avançar a etapa do pedido para que o cartório possa responder à solicitação. Salientando que, nas etapas dos clientes, os cartórios devem exclusivamente apenas avançar ou estornar a etapa dos pedidos.


      A Anoreg-MT ressalta que essa funcionalidade não deve ser utilizada caso o pedido esteja na etapa de ABERTURA (conforme exemplo na imagem 1), sendo esta etapa exclusiva para o cliente informar/descrever sua solicitação, não devendo o cartório interferir na criação do pedido. E, também, o cartório não deve finalizar o pedido na etapa de finalização (conforme exemplo na imagem 2), sendo responsabilidade única e exclusiva do solicitante.


      As etapas pendentes para as serventias são: Recebimento e Execução para os pedidos de certidão, e Recebimento, Protocolar, Devolução e Execução para pedidos de e-protocolo.


Exemplo:

a) A serventia recebe um pedido de certidão, informa o orçamento e avança a etapa para o usuário.


b) Quando a serventia clicar em “Pagamento” e avançar a etapa, vai mostrar para o cartório a fase do usuário, apenas desconsidere, pois o usuário vai receber normalmente o seu orçamento.

Obs.: Apenas clique em “Enviar” nos casos em que o cliente já anexou o comprovante de pagamento, mas não avançou a etapa.



Imagem 1


Imagem 2



                                                                                                                                                        Cuiabá-MT, 03 de maio de 2021.