1-Ao logar com CPF e senha, em Pedido de certidão, clique em Novo Pedido.
Clique em Saiba mais... para saber mais informações sobre o módulo Pedido de certidão.
2-O tipo de pedido ficará selecionado automaticamente, não tendo a opção de alterar.
2.1 O tipo de serviço também ficará selecionado automaticamente ,não tendo a opção de alterar.
2.2 Não é possível alterar a UF. É possível fazer pedidos somente para os cartórios do Estado de Mato Grosso.
2.3 Selecione a cidade para onde deseja solicitar a certidão.
2.4 Selecione o cartório.
2.5 Clique em Salvar.
Vai abrir a tela para preenchimento das informações do pedido.
3-Selecione o tipo do pedido de acordo com a sua solicitação.
3.1 Selecione o serviço, caso não tenha na lista, selecione OUTRO.
3.2 Preencha a descrição de acordo com a solicitação.
3.3 Caso deseje anexar arquivos, como por exemplo a cópia do documento, clique em Buscar Documento.
Obs.: É permitido anexar apenas arquivo do formato .pdf.
3.4 Selecione a forma de que deseja receber a certidão solicitada.
4-Clique no botão Enviar para redirecionar o pedido ao cartório.
5- Após enviar a solicitação, aguarde retorno do cartório. Será informado os valores e forma de pagamento.